listNotícias

Dois últimos shows nacionais reúnem 12 mil pessoas na 32ª Oktoberfest

Turma do Pagode, na sexta-feira, e Marcos & Belutti, no sábado, movimentaram o último final de semana da Festa da Alegria

 

A Oktoberfest e Feirasul se tornaram referência quando o assunto é shows nacionais. Nesta 32ª edição, que se encerrou no último domingo, 16, não foi diferente. Ao todo, foram sete apresentações de ídolos brasileiros dos mais diversos gêneros musicais: Wesley Safadão, Racionais MC´s, Mr. Catra, Valesca, MC Livinho e, neste último final de semana, Turma do Pagode e a dupla Marcos & Belutti. As duas últimas atrações reuniram, no total, uma multidão de 12 mil pessoas na Arena de Shows Souza Cruz da Festa da Alegria.

Na noite desta sexta-feira, 14, o Parque da Oktoberfest foi dominado pelo pagode. Às 23 horas os portões da Arena de Shows se abriram para uma noite de muita alegria e samba no pé. Com abertura de um dos nomes mais conhecidos do pagode gaúcho, Juninho PC – ex-Pura Cadência, o grupo Turma do Pagode subiu ao palco para apresentar sua turnê alusiva aos 15 anos de carreira. Com seu repertório repleto de grandes sucessos, os pagodeiros causaram euforia as 4 mil pessoas do início ao fim do show.

Ao longo da apresentação, os fãs de Leíz, Caramelo, Rubinho, Marcelinho, Leandro Filé, Fabiano Art, NeniArt e Thiagão impulsionaram um coro com os hits da banda. Dentre as canções apresentadas, destacam-se Camisa 10, Lancinho, A Gente Tem Tudo a Ver, Aquele Beijo, Horário de Verão, Surpresas de Amor, Melhor Amigo e Pente e Rala, além das músicas do mais novo CD – Beija Aqui, Chora, Aliança no Dedo e o fenômeno do pagode atual, Deixa em Off.

Se já não bastasse o show nacional do Turma do Pagode, na madrugada deste sábado, 17, o pagode Superstar do grupo Zueira, de Porto Alegre, se apresentou no Brahma Haus. A apresentação, que contemplou grandes sucessos da banda como Música Boa, Vou Zuar e Vou Fazer Acontecer, foi gratuita ao público que estava visitando a Festa da Alegria.

Já na noite de sábado, 15, quem subiu ao palco da Arena de Shows Souza Cruz foi a dupla sertaneja Marcos & Belutti – que atraiu 8 mil pessoas. O show foi composto por sucessos da carreira da dupla, como Aquele 1%, Então Foge, Irracional, Poeira da Lua, I Love You e as novas músicas de trabalho, Romântico Anônimo e Tão Feliz. Para cantar a tão esperada “Domingo de Manhã”, Marcos & Belutti ousaram. Com as imitações de Leonardo e Eduardo Costa feitas por Belutti, os artistas fizeram algumas piadas com outras músicas envolvendo a palavra “domingo”, arrancando risos da plateia. Além dos sucessos da sua carreira, os cantores também apresentaram músicas internacionais, como Thinking Out Loud, do cantor Ed Sheeran, pontuando uma sequência de shows nacionais memoráveis da 32ª Oktoberfest e Feirasul.


Fonte: Four Comunicação
Crédito das Fotos: Rodrigo Assmann

Mais notícias

Arte, Tradição e Fé é o tema da 33ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Assemp aguarda empresas interessadas em pontos de alimentação e bebidas da 32ª Oktoberfest

Baile do Rei do Tiro e do Folclore incrementam programação cultural da 32ª Oktoberfest