listNotícias

Coordenação Executiva dá início aos preparativos para a Festa da Alegria

Primeiro evento será o Concurso de Escolha das Soberanas da 33ª Oktoberfest no dia 7 de maio, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo
 
          A Coordenação Executiva da 33ª Oktoberfest e Feirasul, de Santa Cruz do Sul, foi apresentada na tarde desta sexta-feira, 3 de março, durante um coquetel no Espaço Assemp, localizado no Parque da Oktoberfest. O presidente da Festa da Alegria, Djalmar Ernani Marquardt, e a vice-presidente, Andreia Mundstock, apresentaram o novo grupo de voluntários, bem como equipes técnicas e contratadas, responsáveis pela organização da maior festa alemã do Rio Grande do Sul. “Com a apresentação da nova equipe, estamos iniciando os preparativos para mais uma Oktoberfest. O primeiro evento será a escolha das soberanas, que acontece no dia 7 de maio”, destacou Marquardt.
 
            A Coordenação Executiva da Festa da Alegria foi dividida em departamentos: Pesquisa e Estratégias; Cultura e Folclore; Desfiles; Divulgação; Maturidade Ativa, Espaço Criança e Dia da Criança; Feirasul; Gastronomia; Música e Sonorização; Bilheteria; Recepção e Portaria; Segurança; Limpeza; Infraestrutura e Manutenção; e Agricultura Familiar. Além da parte da coordenação, a festa vai contar com equipes de apoio, como assessorias especiais; órgãos policiais e de segurança pública; Prefeitura e funcionários da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). A 33ª Oktoberfest e Feirasul 2017, que ocorrem de 4 a 15 de outubro, com o tema Arte, Tradição e Fé, são organizadas através da parceria entre a Prefeitura e a Assemp. 
 
            SOBERANAS – Na próxima segunda-feira, 6 de março, iniciam as inscrições para o Concurso de Escolha da Rainha e Princesas da 33ª Oktoberfest e Feirasul. As candidatas, com idade entre 18 e 28 anos, deverão se inscrever até o dia 24 de março, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na sede da Assemp - Rua Guilherme Hackbart, 109, centro. Com a ficha de inscrição deverá ser entregue uma fotografia 10 x 15 cm, de meio corpo, impressa e digital em alta resolução, cópias autenticadas da Certidão de Nascimento e da Carteira de Identidade. As concorrentes serão anunciadas durante evento no dia 29 de março, às 16 horas, no Espaço Assemp.
            Além do traje oficial, com uma coroa, vestido, faixa, calçado e acessórios, a Rainha vai receber um título de capitalização no valor de R$ 10 mil e as Princesas um título de capitalização de R$ 5 mil cada uma. O concurso está marcado para o dia 7 de maio, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. “A Rainha e as duas Princesas vão assumir a responsabilidade de divulgar o município de forma a despertar no público o desejo de viver Santa Cruz do Sul e seus eventos”, ressaltou a vice-presidente Andreia, que já foi soberana da Oktoberfest. 
 
            REQUISITOS – Para concorrer a Rainha e Princesas da 33ª Oktoberfest, a candidata deve preencher alguns pré-requisitos, entre eles, ter nacionalidade brasileira ou naturalização residindo, no mínimo, há três anos em Santa Cruz do Sul; e ser solteira e não ter filhos.  A idade mínima exigida é de 18 anos completos até a data do concurso e no máximo 28 anos completos até 31 de outubro de 2017. A escolaridade deve ser, no mínimo, de Ensino Médio completo. E cada candidata deverá representar escola, entidade, instituição e empresa legalmente constituídas. “A concorrente deverá possuir dinamismo e vontade de aprender sempre. Além disso, disponibilidade total de horário para atividades preparatórias e de divulgação, tanto do concurso como da Festa da Alegria”, lembrou Andreia. 

Coordenação Executiva da 33ª Oktoberfest e Feirasul:
 
Presidente: Djalmar Ernani Marquardt
Vice-Presidente e coordenadora de Decoração: Andréia Mundstock
Pesquisa e Estratégias: Nestor Raschen
Cultura e Folclore: Mártin Brackmann Goldmeyer 
Desfiles: Berenice Bohnen e João Goerck
Divulgação: Sônia Maria Schuh
Maturidade Ativa, Espaço Criança e Dia da Criança: Roberta Pereira
Feirasul: Marlon Bentlin
Gastronomia: Alice Kwiatkowski
Música e Sonorização: Pedro Thessing 
Bilheteria: Ivo Kist
Recepção e Portaria: Nelson Schlindwein
Segurança: Selmo Bielscki 
Limpeza: Márcio Farias Martins
Infraestrutura : Leandro Vernier 
Manutenção: Roni Schuh
Agricultura Familiar: Moisés Josiel Mora
 
Assessorias Especiais:
 
Imprensa: Four Comunicação - Ana Cristina Santos e Sandro Viana
Publicidade: Cria Ideias - André Saut
Captação de Recursos: D Marin Planejamento Cultural - Daiane Marin
Recepção, Portaria e Divulgação: Siupromo Merchandising e Eventos - Silvana Bencke e Luciano Bencke
Segurança: Polícia Civil (Del. Luciano Menezes), Brigada Militar (Cap. Rafael Carvalho Menezes), 6º Batalhão de Bombeiros Militares do RS (Ten. Cel. César Bonfanti), Corpo de Bombeiros (Ten. Rafael e Oliveira Jaques Jardim), Defesa Civil (José Joaquim Dias Barbosa), Guarda Municipal (Estor Luis Iochims), Polícia Federal (Del. Gustavo Schneider), 7º Batalhão de Infantaria Blindado (Ten. Cel. Kurt Everton Werberich), Polícia Rodoviária Federal (Del. Felipe Barth), Polícia Rodoviária Estadual (Cap. Hélcio Gaira), Unimed (Ingrid Bittencourt) e Susepe (Bruno Carlos Pereira).
 
Assemp:
 
Presidente: Flávio Bender
Vice-Presidente de Eventos: Victor Kaminski
Vice-Presidente Financeiro: Norberto Raul Haas
Gerente: Marcos Nobre
Equipe Técnica: Alice Kwiatkowski, Amélio Gassen, Janaína Teichmann, Patrick Schwertz, Raul Schafer e Rita Almeida

 

Mais notícias

Abertas as inscrições para a Feira da Agricultura Familiar durante a 33ª Oktoberfest

Arte, Tradição e Fé é o tema da 33ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Assemp abre editais para contratação de empresas de segurança e limpeza para a 33ª Oktoberfest