listNotícias

Milena Rachor, Thartieri Assmann e Mylena Gehrke são as Soberanas da 33ª Oktoberfest de Santa Cruz

Com a temática A Fantástica História da Oktoberfest, um público de cinco mil pessoas assistiu na noite do último domingo, 7 de maio, no Ginásio Poliesportivo, um lindo espetáculo de música, teatro e dança. Um dos maiores concursos realizados no interior do Estado elegeu as Soberanas da 33ª Oktoberfest, que acontece de 4 a 15 de outubro, em Santa Cruz do Sul. Entre as 13 candidatas que concorreram aos títulos foram eleitas: Rainha Milena Rachor, 20 anos; e Princesas Thartieri Assmann, 27; e Mylena Gehrke, 24. A partir de agora o trio tem a responsabilidade de divulgar e representar a maior festa alemã do Rio Grande do Sul que, neste ano, aborda o tema Arte, Tradição e Fé.
 

As candidatas passaram por uma intensa programação de preparação para o Concurso. As atividades envolveram palestras, teste de vídeo, carreata, ensaios de passarela e coreografia para o espetáculo. O corpo de jurados que escolheu o trio foi composto pelo jornalista e apresentador do Rio Grande no Ar da TV Record, André Haar; presidente da Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari, Rafael Fontana; cantora e apresentadora do Programa Galpão Crioulo da RBS TV, Shana Müller; pesquisadora da Cultura Alemã de São Leopoldo, Marguit Goldmeyer; Musa do Sol 2017 e Miss Venâncio Aires, Juliana Böhn; DJ e apresentador do Programa Mas Bah do SBT RS, Marcos Fonseca, o Capu; e o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Vicente Scopel. 
 
 
A encenação A Fantástica História da Oktoberfest teve a direção artística e coreográfica de Junior Soares, participação de mais de 100 figurantes, entre atores, bailarinos e cantores. O cerimonial do concurso – coordenado pela vice-presidente Andreia Mundstock - foi conduzido pelo jornalista Sandro Viana e pela relações públicas Laura Nobre.  A introdução contou com a presença das ex-soberanas, que dançaram ao som da música Eu vou pra Oktoberfest, da Banda Ghermania, de Santa Cruz do Sul. Além disso, o espetáculo seguiu com distribuição de cucas, desfile coletivo e individual das candidatas, muita dança e música.
 
Um dos momentos emocionantes da noite foi a apresentação da música Trem Bala, de Ana Vilela, interpretada por oito cantores santa-cruzenses, entre eles, as ex-soberanas da Festa da Alegria, Djulia Simon Mello, Maíra Assmann Becker, Carolina Appel e Joana Frantz. O momento de destaque ficou por conta da despedida das Soberanas da 32ª Oktoberfest, a Rainha Cíntia Regert e as Princesas Ana Carolina Lau e Aíscha Garcia Schlittler que foram homenageadas com uma performance dos cantores Moisés Schmidt e Thiago Nobre.
 
A última aparição das 13 candidatas foi ao som de We Are The Champions, do Queen. A divulgação da Melhor Torcida foi bastante esperada, sendo premiada com um troféu a torcida da candidata Thartieri Assmann. O ápice da noite foi o momento em que os mestres de cerimônias divulgaram as novas Soberanas da Festa da Alegria. A primeira a ser anunciada foi a Princesa Mylena Gehrke, que representou o Centro de Saúde Duolife, Hansen Odontologia e Bem-Estar, Terra Assessoria Contábil e Perfeysom Alarmes e Películas. Logo após, foi a vez da Princesa Thartieri Assmann, patrocinada pela Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc) e CFC Intelligence; e por último a grande vencedora da noite, Rainha Milena Rachor, representante da Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), Viva Assessoria Condominial e Geração Materiais para Móveis. 
 
O encerramento foi marcado pelo primeiro desfile oficial do trio, que além da coroação, vai receber um título de capitalização no valor de R$ 10 mil (Rainha) e de R$ 5 mil (Princesas). A escolha das Soberanas da 33ª Oktoberfest foi uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Prefeitura. “Realmente, vivenciamos mais um grande evento de escolha das Soberanas. Muito obrigado a todos os envolvidos e ao público que veio prestigiar sua candidata e o espetáculo”, agradeceu o presidente da Festa da Alegria, Djalmar Marquardt. 

Conheça um pouco mais das eleitas:
Milena Maiara Rachor (Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), Viva Assessoria Condominial e Geração Materiais para Móveis)
É filha de Ginésio Antônio e Ieda Voese Rachor, tem 20 anos, e é do signo de Libra. Mede 1m70, manequim 36, olhos azuis e cabelos loiros. Cursa o 7º semestre de Ciências Contábeis na Unisc e trabalha na Souza Cruz. Sua principal virtude é ser comunicativa.
 
Thartieri Assmann (Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc) e o CFC Intelligence)
É filha de Valdomiro e Isolde Maria Assmann, tem 27 anos, e é do signo de Áries. Mede 1m72, manequim 38, olhos verdes e cabelos loiros. Graduada em Administração, cursa o 8º semestre de Psicologia na Unisc e trabalha no CFC Intelligence. Tem como principal virtude a determinação.
 
Mylena Gehrke (Centro de Saúde Duolife, Hansen Odontologia e Bem Estar, Terra Assessoria Contábil e Perfeysom Alarmes e Películas)
É filha de Jorge José e Marisa Liane Gehrke, tem 24 anos, é do signo de Libra. Mede 1m72, manequim 38, olhos verdes e cabelos loiros. Cursa o 5º semestre de Estética e Cosmética na Unisc e trabalha na Hansen Odontologia e Bem Estar. Tem como principal virtude a determinação.
 
Crédito das fotos: Agência Assmann
 

Mais notícias

Abertas as inscrições para a Feira da Agricultura Familiar durante a 33ª Oktoberfest

Arte, Tradição e Fé é o tema da 33ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Assemp abre editais para contratação de empresas de segurança e limpeza para a 33ª Oktoberfest