listNotícias

Concurso Prato Típico Alemão da 33ª Oktoberfest divulga classificados

Os vencedores serão escolhidos na próxima quinta-feira, 10, às 17h30, no Senac Santa Cruz
 
Na manhã desta sexta-feira, 4, aconteceu a seleção dos participantes da final do 1º Concurso Prato Típico Alemão, promovido pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Senac Santa Cruz e Sindilojas Vale do Rio Pardo, com apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Nesta etapa foram classificadas seis receitas, três de cada categoria, pessoa física e jurídica. O objetivo da iniciativa é oportunizar a comunidade santa-cruzense e regional o envolvimento com a Oktoberfest por intermédio da gastronomia. “Estamos enaltecendo ainda mais o caráter cultural da festa. Com esta ação continuamos dentro da proposta de envolver as pessoas com a Oktoberfest, não somente nos dias do evento e, sim, durante todo o ano”, destaca o presidente da 33ª Oktoberfest, Djalmar Ernani Marquardt. 
 
A final do concurso acontece na próxima quinta-feira, 10, a partir das 17h30, na Unidade Educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) de Santa Cruz do Sul. “Este será o momento do selecionado apresentar e defender o seu prato para uma comissão julgadora”, explica a diretora do Senac Santa Cruz, Daniela Roehrs Laner. Além disso, cada candidato deverá disponibilizar a sua receita para degustação dos avaliadores, que vão escolher o melhor prato típico alemão de cada modalidade. 
 
PREMIAÇÃO - A premiação será uma placa de reconhecimento e permanente para a 33ª Oktoberfest, que acontece de 4 a 15 de outubro, em Santa Cruz do Sul. A pessoa física vai receber ainda um forno de micro-ondas e a participação em uma oficina de gastronomia de até 15 horas do Senac. E a pessoa jurídica um forno elétrico e o direito de ministrar uma oficina de culinária durante a Festa da Alegria, no estande Senac/Sindilojas. 

Classificados no 1º Concurso Prato Típico Alemão:
 
Pessoa Jurídica:
 
Prato: "Hexenschuss" Tira de Bruxa
Inscrita: Fabiane Mendes Grudzinsk (Hilda G Gastronomia)
 
Prato: Maultaschen - Ravioli de Carne
Inscrita: Alayde Guimarães Motta (Cozinha da Lalá)
 
Prato: Risotto Wurst
Inscrito: Lucas Scalcon (Charcutaria Kist)
 
Pessoa Física:
 
Prato: Carne de Porco na lata com Purê de Mix de batatas, cebolas caramelizadas e geleia de laranja, pimenta e canela.
Inscrito: Robson Fernando Schultz
 
Prato: Costela Suína com molho de ameixa - Purê de maçã e maçã caramelizada 
Inscrito: João Baierle
 
Prato: Sanduíche Freiburg
Inscrito: Rafael Tombini Kerber
 
 

Mais notícias

Abertas as inscrições para a Feira da Agricultura Familiar durante a 33ª Oktoberfest

Arte, Tradição e Fé é o tema da 33ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Assemp abre editais para contratação de empresas de segurança e limpeza para a 33ª Oktoberfest