listNotícias

Concurso da 33ª Oktoberfest escolhe melhor prato típico alemão nesta quinta-feira

Cozinheiros profissionais e amadores apresentam as iguarias, a partir das 17h30, no Senac Santa Cruz
 
 Nesta quinta-feira, 10, acontece a final do 1º Concurso Prato Típico Alemão da Oktoberfest, a partir das 17h30, na Unidade Educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) de Santa Cruz do Sul. Na última sexta-feira, 4, seis receitas foram classificadas, três de cada categoria, pessoa jurídica e física. “Temos ótimas iguarias classificadas para a final do concurso. Este que reafirma o nosso objetivo de envolver as pessoas com a Oktoberfest durante todo o ano, através de diversas ações”, destaca o presidente da Festa da Alegria, Djalmar Ernani Marquardt.   
Conforme a diretora do Senac Santa Cruz, Daniela Roehrs Laner, cozinheiros profissionais e amadores defenderão seus pratos para uma comissão julgadora, através do formato de banca. “Cada candidato deverá apresentar a sua proposta, bem como oferecer para degustação dos avaliadores”, detalha. Os jurados irão avaliar cada receita dentro dos critérios de originalidade, criatividade e apresentação. “Serão escolhidos dois pratos, um de cada categoria”, explica Daniela. 
 
Como prêmios estão placas de reconhecimento, forno elétrico e de micro-ondas, permanentes para a 33ª Oktoberfest, que ocorre de 4 a 15 de outubro, entre outros. A iniciativa é uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Coordenação Executiva da 33ª Oktoberfest, Senac Santa Cruz e Sindilojas Vale do Rio Pardo, com apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

Mais notícias

Abertas as inscrições para a Feira da Agricultura Familiar durante a 33ª Oktoberfest

Arte, Tradição e Fé é o tema da 33ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Assemp abre editais para contratação de empresas de segurança e limpeza para a 33ª Oktoberfest