listNotícias

Lifasc: Dia da Integração Familiar tem atração para todos os gostos

Evento ocorre neste domingo, dia 13, e marca a passagem do Dia dos Pais, com atividades diferenciadas em Quarta Linha Nova Alta
 
Você já imaginou poder bater uma bolinha com seu filho? Pois é o que muitos pais terão oportunidade numa das atrações do evento denominado Dia da Integração Familiar. Uma série de atividades está prevista e será realizada em Quarta Linha Nova Alta, numa promoção da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc).
 
As atividades começam às 8h30, no campo do União, com celebração ecumênica. Em seguida, às 10h, ocorre o jogo de Pais e Filhos, onde ambos irão integrar os mesmos times. Ao meio-dia será servido o almoço (galinhada).
 
À tarde as atividades serão realizadas no Pavilhão da Comunidade Católica, quando a partir das 13h ocorre a etapa da Olimpíada Rural, com presença das soberanas da Oktoberfest; e às 17h será realizada uma apresentação com a banda da Escola Félix Hoppe, de Linha Nova, e, após, uma domingueira com a Banda Magia.
 
Segundo o coordenador geral da Lifasc, Décio Hochscheidt, o dia foi planejado pela coordenação para ser uma grande confraternização entre as comunidades dos clubes. “Escolhemos Quarta Linha Nova como nossa anfitriã por ter nosso homenageado este ano”, explica.
 
Ele observa que serão várias atrações ao longo do dia. “Além de proporcionarmos uma oportunidade de pais e filhos atuarem juntos, pela manhã, ainda teremos uma etapa da Olimpíada Rural, que foi concebida em conjunto com a Lifasc há dois anos e hoje é esse sucesso por onde passa. Chegou a vez das nossas comunidades mostrarem sua força”, cita.
 
As modalidades em disputa são Bolão de Bola Presa, Bolão de Mesa, Corrida do Carrinho de Mão, Corrida do Saco, Serrar Lenha, Trocar Roda de Carroça e Cabo de Guerra. Os 11 clubes vão participar com no mínimo 16 pessoas todas as modalidades – que serão uma prévia dos jogos que ocorrem durante a 33ª Oktoberfest, uma vez que a Lifasc tem todos os clubes com classificação assegurada. “Resolvemos fazer uma prévia para entrar no clima pré-Oktoberfest”, observa Décio.
 
Os vencedores receberam medalhas até a quinta colocação. Além disso, as soberanas da 33ª Oktoberfest - Rainha Milena Rachor e suas princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke, os bonecos Fritz e Frida, acompanhados do presidente da Festa da Alegria, Djalmar Ernani Marquardt, também estarão presentes.
 
 
Crédito do texto e da foto: Jacson Miguel Stülp 
 

Mais notícias

Abertas as inscrições para a Feira da Agricultura Familiar durante a 33ª Oktoberfest

Arte, Tradição e Fé é o tema da 33ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Assemp abre editais para contratação de empresas de segurança e limpeza para a 33ª Oktoberfest