listNotícias

Hexenschuss e Sanduíche Freiburg vencem o 1º Concurso Prato Típico Alemão

O presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Henrique Schwingel, a diretora da Unidade Educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) de Santa Cruz do Sul, Daniela Laner, o presidente da 33ª Oktoberfest, Djalmar Ernani Marquardt, e a gestora Administrativa do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Adriane Karsburg, tiveram a difícil missão de escolher, entre seis finalistas, os vencedores do 1º Concurso Prato Típico Alemão. Após a defesa dos pratos pelos participantes e degustação do júri, na noite da última quinta-feira, 10, no Senac, os pratos Hexenschuss ou Tiro de Bruxa, da chef Fabiane Mendes Grudzinski, do Restaurante Hilda G Gastronomia, foi anunciado vencedor na categoria pessoa jurídica. Já o Melhor Prato entre os concorrentes pessoa física foi o Sanduíche Freiburg, do locutor Rafael Tombini Kerber.
 
Para o presidente da Festa da Alegria, Djalmar Marquardt, o evento superou as expectativas dos organizadores. “Sem dúvida, ficamos muito impressionados. Todos os seis pratos poderiam ser servidos aos nossos visitantes, seja pela beleza, conceito, originalidade, mas principalmente pelo sabor”, destacou. Também foram finalistas os pratos Maultaschen ou Ravioli de Carne, de Alayde Guimarães Motta (Cozinha da Lalá) e Risotto Wurst, de Lucas Scalcon (Charcutaria Kist), na pessoa jurídica; e Carne de Porco na lata com Purê de Mix de batatas, cebolas caramelizadas e geleia de laranja, pimenta e canela, de Robson Fernando Schultz e Costela Suína com molho de ameixa - Purê de maçã e maçã caramelizada, de João Baierle, na categoria pessoa física.
 
O 1º Concurso Prato Típico Alemão foi uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Coordenação Executiva da 33ª Oktoberfest, Senac Santa Cruz e Sindilojas Vale do Rio Pardo, com apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Os vencedores, além dos prêmios, ganharam o direito de ministrar uma oficina de culinária, apresentando aos visitantes da Festa da Alegria o prato vencedor, na Escola da Gastronomia Alemã, localizada no estande do Senac/Sindilojas. “Só temos a agradecer aos parceiros que acreditaram na ideia, aos incríveis competidores e à toda equipe de apoio. Sem dúvida, um evento que ficará marcado na história da festa e da cidade”, salientou a diretora do Senac Santa Cruz, Daniela Laner.

Mais notícias

Abertas as inscrições para a Feira da Agricultura Familiar durante a 33ª Oktoberfest

Arte, Tradição e Fé é o tema da 33ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Assemp abre editais para contratação de empresas de segurança e limpeza para a 33ª Oktoberfest