Desfile temático encanta 40 mil pessoas na 33ª Oktoberfest

Parada foi uma das atrações do último dia da Festa da Alegria, em Santa Cruz do Sul

O último dia da 33ª Oktoberfest, que se encerrou neste domingo, 15, foi de muita alegria e emoção. Um dos motivos foi a realização de mais um grande Desfile Temático no centro de Santa Cruz do Sul, uma das atrações mais aguardadas pelos visitantes. De acordo com a Brigada Militar, que utilizou a Plataforma de Observação Elevada para a contagem do público, 40 mil pessoas, da cidade e de diversas regiões do Estado, prestigiaram uma parada repleta de alegorias e figurantes que retrataram o tema da 33ª edição da Festa da Alegria: Arte, Tradição e Fé. “A animação da comunidade presente e o clima agradável somaram ainda mais encanto a este momento. Encerramos em grande estilo mais uma edição da Oktoberfest”, comemorou o presidente da festa, Djalmar Ernani Marquardt.

O desfile apresentou ao público a temática da 33ª edição da Festa da Alegria através de nove carros alegóricos, criados e confeccionados pelo artista Sérgio Ávila, sob a coordenação de João Goerck e Berenice Bohnen. “Além disso, tivemos a participação de 2,2 mil figurantes, que contagiaram os visitantes com sua simpatia”, comentou Marquardt. O desfile também foi composto por grupos de danças, bandas típicas, 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) e entidades sociais e empresariais.

O destaque ficou para o primeiro carro alegórico, chamado Família Fritz, que trouxe o casal Fritz e Frida e os filhos Max e Milli e, também, para a terceira alegoria intitulada Castelo de Sonhos, que apresentou as soberanas da 33ª Oktoberfest, Rainha Milena Rachor e as Princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke. O Bierwagen (Carro do Chope), a bicicleta coletiva Zig Zag Zug e as alas das empresas patrocinadoras também animaram ainda mais o público presente. “Os desfiles sempre são um momento único em nossa programação. Este foi mais um que entrou para a história”, finalizou o presidente.

Fotos: Rodrigo Assmann.