A Feira da Agroindústria Familiar da Oktoberfest é um espaço reservado para evidenciar as delícias produzidas nas propriedades rurais da região. No local podem ser encontrados produtos como cucas, bolachas, queijos, embutidos, schimier, melado, rapaduras, conservas, vinhos, sucos, entre outros. Além disso, a feira conta com expostiores de flores, viveiros, peixes ornamentais e artesanato rural.

As famílias interessadas em participar devem preencher a ficha de inscrição informando todos os dados solicitados. A Feira da Agricultura Familiar vai oferecer 30 espaços para os segmentos de agroindústria, artesanato rural e floricultura. As inscrições ocorrem até o dia 4 de agosto na Secretaria Municipal de Agricultura – Rua Tenente Coronel Brito, 176, centro -, ou por e-mail projetos.agricultura@santacruz.rs.gov.br. “A feira é uma forma de mostrar as potencialidades do campo e enaltecer o trabalho dos produtores rurais do município e da região”, destaca o presidente da Festa da Alegria, Djalmar Ernani Marquardt.

Apenas poderão participar agricultores familiares com comprovação de enquadramento através da apresentação da Declaração de Aptidão ao Pronaf. Os produtos expostos para comercialização devem obedecer as normas sanitárias e legais estabelecidas para cada um, bem como os alimentos expostos e vendidos na feira deverão ser de produção própria do empreendimento. Os critérios para seleção vão obedecer uma sequência de prioridade, a começar pela proximidade do município de Santa Cruz do Sul, seguido da região Vale do Rio Pardo (Corede) e demais regiões do Rio Grande do Sul.

Mais informações no telefone (51) 3711-9334, com o Moisés Mora ou Aline Lawisch.