O Concurso de Decoração Vitrine Premiada teve seus vencedores anunciados na manhã deste sábado, 20 de outubro, na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas. A Spengler foi a grande vencedora da competição deste ano, seguida da vitrine da Afubra. Duas lojas empataram na terceira colocação, Iria Calçados e Coberpan. O concurso foi uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Coordenação Executiva da 34ª Oktoberfest e Feirasul.
O concurso teve como objetivo promover e divulgar junto à comunidade a 34ª Oktoberfest, que encerra neste domingo, 21 de outubro, bem como incentivar a decoração de lojas, estimulando à criatividade e promovendo o tema da festa: Santa Cruz – Nossa terra, Nossa gente. No seu pronunciamento, o presidente da CDL, João Goerck, agradeceu a participação dos lojistas e enalteceu o engajamento do comércio santa-cruzense. “Tivemos a participação de 37 lojas, mas muitas outras não se inscreveram e mesmo assim decoraram suas vitrines com as cores da Oktoberfest”, argumentou Goerck.
No entendimento do vice-presidente de Eventos da Assemp, Marcio Martins, o objetivo do concurso foi atingido. “Os lojistas embelezaram suas lojas, mostraram aos turistas a alegria da Oktoberfest e resgataram a herança germânica dos imigrantes”, comentou. Ele ainda destacou que o concurso também pretendia aumentar as vendas no comércio local. “Milhares de visitantes estiveram no centro de Santa Cruz do Sul e, atraídos pela beleza das decorações, aproveitaram para comprar no comércio”. As três melhores vitrines foram premiadas pela Assemp e pela CDL com anúncios em jornais e mídia nas emissoras de rádio locais.
AVALIAÇÃO – No total, 37 estabelecimentos comerciais da cidade se inscreveram. Uma Comissão Julgadora, composta por representantes ligados ao setor de decoração e eventos da cidade e região, foi a responsável pela avaliação das vitrines premiadas. Os critérios avaliados foram a diversidade de materiais utilizados para a confecção do cenário; a harmonia de cores em sintonia com a Festa da Alegria; o cuidado com o acabamento; a limpeza geral do espaço vitrine; o desenvolvimento da temática; a utilização de materiais de decoração ecologicamente corretos ou que possam ser reciclados ou reaproveitados; a utilização de materiais inusitados na composição da vitrine; o equilíbrio dos elementos da vitrine; a qualidade da visualização; e a simplicidade na composição versus qualidade da exposição.
Premiação:
1º Lugar – Um anúncio formato 1/2 página no jornal Gazeta do Sul
+ Um anúncio formato ½ pag. no Riovale Jornal
+ Mídia na Rádio Arauto por 20 dias (3 inserções por dia)
+ Mídia na Rádio Gazeta AM por 20 dias (3 inserções por dia)
+ Mídia na Rádio Gazeta FM por 20 dias (3 inserções por dia)
+ Mídia na Rádio Santa Cruz por 20 dias (3 inserções por dia)
+ 1 BLITZ na Arauto, direto da loja
+ 1 BLITZ na Gazeta AM, direto da loja
+ 1 BLITZ na Gazeta FM, direto da loja
+ 1 BLITZ na Rádio Santa Cruz, direto da loja
2º Lugar – Um anúncio formato ¼ de página no Jornal Gazeta do Sul
+ Um anúncio formato ¼ de página no Riovale Jornal
+ Mídia na Rádio Arauto por 10 dias (3 inserções por dia)
+ Mídia na Rádio Gazeta AM por 10 dias (3 inserções por dia)
+ Mídia na Rádio Gazeta FM por 10 dias (3 inserções por dia)
+ Mídia na Rádio Santa Cruz por 10 dias (3 inserções por dia)
+ 1 BLITZ na Arauto, direto da loja
+ 1 BLITZ na Gazeta AM, direto da loja
+ 1 BLITZ na Gazeta FM, direto da loja
+ 1 BLITZ na Rádio Santa Cruz, direto da loja
3º Lugar – Mídia na Rádio Arauto por 10 dias (3 inserções por dia)
+ Mídia na Rádio Gazeta AM por 10 dias (3 inserções por dia)
+ Mídia na Rádio Gazeta FM por 10 dias (3 inserções por dia)
+ Mídia na Rádio Santa Cruz por 10 dias (3 inserções por dia)
+ 1 BLITZ na Arauto, direto da loja
+ 1 BLITZ na Gazeta AM, direto da loja
+ 1 BLITZ na Gazeta FM, direto da loja
+ 1 BLITZ na Rádio Santa Cruz, direto da loja