As interessadas em concorrer aos títulos de Rainha e Princesas da 35ª Oktoberfest podem retirar o regulamento a partir desta segunda-feira, 20, na secretaria da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) – Rua Coronel Oscar Rafael Jost, 1571 (em frente ao Poliesportivo) – ou no site http://oktoberfestsantacruz.com.br/index.php/a-festa/#soberanas. As inscrições para o Concurso, que é uma realização da Assemp em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul, acontecem de 3 a 14 de junho na secretaria da entidade. A escolha das soberanas da Festa da Alegria, que irão substituir a Rainha da 34ª Oktoberfest, Ana Julia Metz, e as Princesas Alline Luiza Bellina e Bruna Gabriela Cruz, acontecerá no domingo, dia 1º de setembro, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest.
De forma geral, o regulamento permanece com os mesmos padrões e critérios, com apenas algumas alterações além da data do concurso. A principal mudança é referente ao número de candidatas, que será limitado a 18 concorrentes. O número de patrocinadores também foi alterado, sendo permitido no máximo três por candidata. Nos meses que antecedem a escolha (julho e agosto), as aspirantes a soberanas participarão de atividades preparatórias, que envolvem palestras, eventos, workshops, ensaios de passarela e ações de divulgação da 35ª Oktoberfest, que acontece de 9 a 20 de outubro. “As meninas precisam ficar atentas com os novos parâmetros do regulamento, principalmente no que diz respeito ao número de participantes do concurso”, destaca a vice-presidente da 35ª Oktoberfest, Sônia Schuh.
Documento – Para concorrer a soberanas, entre os pré-requisitos exigidos no regulamento estão nacionalidade brasileira ou naturalização residindo, no mínimo, há três anos em Santa Cruz do Sul; ser solteira; não ter filhos; e a idade deve estar entre 18 anos completos até a data do concurso e no máximo 28 anos completos até 20 de outubro de 2019; e Ensino Médio completo. A candidata deve ter disponibilidade total de horário para as atividades preparatórias, divulgação do concurso e divulgação da Oktoberfest. Além disso, a concorrente deverá representar uma escola, entidade, instituição ou empresa, legalmente constituídas. No documento ainda constam informações sobre os trajes, produção visual, critérios de avaliação, documentos e materiais exigidos para a inscrição, entre outras.